Como Maria, caminhamos com Jesus

10 settembre 2021

2015%20-%20Torino%20(7)_edited.jpg

A segunda edição do Congresso da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) da Região Ásia Leste-Oceânia finalmente se aproxima. Ele se fará on-line, nos próximos dias 11 e 12 de setembro.

 

Hoje, a ADMA está presente em três Inspetorias da Região (as duas das Filipinas e em Timor-Leste, onde conta com quase 80 grupos locais). Recentemente surgiram outros onze grupos locais da ADMA: um em Hong Kong, dois na Coreia do Sul (Seul e Gwangju), um na Tailândia (em Bangkok), dois no Vietnã (em Trai Gao e Ho Chi Minh City), dois na Indonésia (em Sumba e Jacarta), dois em Papua-Nova Guiné (ambos em Port Moresby) e um em Tóquio (Japão).

 

O Congresso tem vários objetivos: fortalecer e aprofundar a identidade dos membros da ADMA na região; auxiliar os centros locais da ADMA que foram recém-inaugurados ou se encontram em fase inicial, principalmente aqueles que contam com membros jovens; acompanhar o crescimento dos grupos ADMA na região, em sinergia com a Associação mundial; inspirar-se mutuamente nas experiências pessoais e comunitárias da ADMA.

 

As expectativas para este Congresso são muitas, como destacou o P. Joseph Phuoc, Conselheiro para a Região Ásia Leste-Oceânia: “Queremos acompanhar principalmente os grupos da ADMA que se encontram na fase inicial na região, e também esperamos um profundo crescimento da identidade carismática entre os membros da ADMA. Como todo evento internacional, a importância deste Congresso AEO não está apenas em sua fase comemorativa mas também na fase preparatória, durante a qual estimulamos um envolvimento maior dos novos membros e de outros grupos da Família Salesiana”.

 

Como todo Congresso da ADMA, este II Congresso Regional está aberto também a qualquer membro da Família Salesiana. O evento se fará em formato digital, na plataforma Zoom, com duração diária de duas horas em cada um dos dois dias, a partir das 8h (UTC + 2).