Novena a Maria Auxiliadora pela Paz na Ucrânia

maria-ausiliatrice-1.jpg

Novena a Maria Auxiliadora pela paz

Dom Bosco ensina-nos que a novena é eficaz se depositarmos completamente a nossa fé em Deus e colocarmos a nossa oração totalmente em Jesus por intercessão de Maria.

Rezar por nove dias consecutivos:

• Intenção de oração (cf. abaixo)

• 3 Pai-Nossos, Ave-Marias, Glórias, com a jaculatória: Seja louvado e agradecido a cada

momento, o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

• 3 Salve-Rainhas, com a jaculatória: Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.

• Oração a Maria Rainha da Paz

 

ORAÇÃO A MARIA RAINHA DA PAZ

Ó Maria, Rainha da Paz, sopram novamente ventos de guerra que correm o risco de fazer verter rios de sangue na nossa Europa.

Duas terríveis guerras mundiais abalaram a Europa, mas não aprendemos a lição: ainda acontece o uso absurdo de armas na Europa.

Rainha da Paz, intercede por nós para que a Misericórdia de Deus acabe com o orgulho que divide os povos e move as decisões dos insensatos líderes das Nações.

Não somos dignos de sermos ouvidos porque Deus nos deu tanta energia e nós a transformamos em bombas.

Temos até mesmo arsenais cheios de bombas atômicas!

Todo este dinheiro poderia ser empregado para construir escolas, hospitais e estradas e para ajudar os povos do terceiro mundo.

Rainha da Paz, intercede por nós pelo dom da Paz!

Não o merecemos, mas que o vosso Imaculado Coração acolha a voz de todos aqueles que sofrem as consequências da guerra que acaba de começar e que pode se tornar uma verdadeira catástrofe.

Comprometemo-nos a santificar as nossas famílias e a multiplicar os gestos de perdão e de paz para contrabalançar o peso do ódio e do orgulho que dá origem às guerras.

Rainha da Paz, rogai por nós!

 

Cardeal Angelo Comastri

 

INTENÇÕES DE ORAÇÃO

EM SINTONIA COM "FRATELLI TUTTI" (PAPA FRANCISCO)

1º Dia - Maria Auxiliadora, rogamos a Vós para que cesse o horror da guerra e, em particular na Ucrânia, o pedimos com fé, confiando em Vós.

2º Dia - Rezemos a Maria Auxiliadora para que os governantes possam reconhecer e promover concretamente a dignidade de todos os povos, e em particular de nossos irmãos ucranianos, para que possam ser protagonistas do destino de sua própria nação.

3º Dia – Rezemos a Maria Auxiliadora pela comunidade internacional para que, ao condenar todas as formas de agressão militar e de guerra, não abandone uma parte de si na periferia, sabendo que para construir a paz é preciso sempre partir dos últimos.

4º Dia - Rezemos pelas vítimas da guerra, especialmente na Ucrânia, para que muitos homens de boa vontade socorram os refugiados, os que sofreram ataques repentinos e as famílias que perderam seus entes queridos.

5º Dia – Rezemos a Maria Auxiliadora para que sejam eliminadas as condições de se proliferarem as muitas eclosões de guerra que é a negação de todos os direitos, para um autêntico desenvolvimento humano integral para todos.

6º Dia - O mundo está encontrando cada vez mais dificuldades no lento caminho da paz que empreendera e que começava a dar alguns frutos: rezemos a Maria Auxiliadora para que o engano, que está no coração de quem trama o mal, possa ser desvendado e triunfe a alegria de quem promove a paz.

7º Dia – Diante das ofensas repentinas, a bondade não é fraqueza, mas verdadeira força, capaz de renunciar à vingança.

Rezemos a Maria Auxiliadora para que todas as feridas abertas nestes dias sejam perdoadas, e que cada pedaço de guerra que carregamos dentro de nós seja extinguido para que não acabe em incêndio.

8º Dia - Rezemos a Maria Auxiliadora pelas famílias e pessoas vítimas da guerra e da violência, especialmente na Ucrânia: que possam encontrar consolo e que a comunidade internacional não poupe esforços em ajudá-los.

9º Dia - Consideremos a verdade das vítimas de violência, olhemos a realidade com os olhos deles e ouçamos suas histórias com o coração aberto. Rezemos a Maria Auxiliadora para que todos reconheçam o abismo do mal no coração da guerra e tenham coragem para lutar pela paz.